Crítica pela crítica

Por: Jota R Bastos em 02/07/2021

Uma breve reflexão para os dias de hoje
Crítica pela crítica

Critica pela critica Que estamos vivendo atualmente em meio a um evangelho deturpado por alguns é fato. Que muitos cantores gospel estão se preocupando mais com o dinheiro e com a fama, também é fato. Que alguns pastores se tornaram mercenários, e exploram seus fieis de forma cruel também é fato. Mas a pergunta é a seguinte: Como posso combater tudo isso? 

Nos tempos da igreja primitiva também acontecia coisas semelhantes. Por isso o apóstolo Paulo instruiu os pastores da igreja em Éfeso: Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue (At 20.29 e 28). E não precisa usar a justificativa que ajudar é papel unicamente do pastor, pois saiba que é papel de todos nós. pois somos um só corpo Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. (1 Coríntios 12:27) Quando a verdade prevalece a mentira se dissipa. Ou seja; é com a verdade que se sufoca o engano.

Não adianta eu apenas criticar por criticar , pois será como palavras ao vento. Infelizmente na nossa realidade, muitos são motivados a criticar pelos motivos mais inacreditáveis. Ou por se vangloriar, ou por massagear seu próprio ego, ou por se divertir com tal situação deplorável da igreja atual. Muitas vezes o evangélico (Palavra que a cada dia tem se tornado mais pejorativa) acha que está ajudando o reino, porém está totalmente equivocado. Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha. (Mateus 12:30) Critica pela critica sem trazer nenhuma solução é fácil. Mais e a pratica? e ação para mudar? como ira fazer para combater o que não está certo? Mostra o erro é fácil. Quem não gosta do cristianismo também mostra apenas os defeitos da igreja (Não com tanto capricho como fazem os que são da igreja) Existe muitos que preferem evidenciar os escândalos mais do que evidenciar as boas novas de Cristo.

Criticar sem solução só dá margem para que muitos odeiem o cristianismo e tudo que ele representa. Não falo aqui que devemos nos calar diante de tais atrocidades que acontecem hoje no meio cristão, mas falo que é preciso de mais gente pra consertar do que para destruir. Vejo muitos apenas criticando e poucos preocupados em consertar. Como poderemos ajudar vidas naufragadas se o barco estiver afundando. Vejo muitos crentes terminando de afundar o próprio barco. O que nos resta é fazer algo pelo reino, e não apenas criticar por criticar.

Ore a Deus para ter discernimento para como agir a favor do reino, e que cada ato seu seja para alcançar vidas e não para as distanciar cada vez mais de Jesus. Jota Bastos